F1: Verstappen se surpreende: “Você não espera isso de antemão”


0001170899_hires_06mg1oh03t6wap0x4izcw0me46bk-1

Enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, largou da pole e fez de tudo para conquistar a vitória na frente dos fãs italianos, foi Max Verstappen, da Red Bull, que largou em sétimo que conquistou o primeiro lugar no GP da Itália. O holandês diz que ficou satisfeito com seu desempenho.

Quando um safety car entrou nas voltas finais da corrida em Monza, Leclerc esperava conseguir lutar com seu rival da Red Bull pela vitória. No entanto, a corrida não foi reiniciada e terminou sob o safety car.

Após a corrida Verstappen disse à Viaplay: “Nós realmente tivemos velocidade hoje para vencer.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“É claro que você não espera de antemão que terá uma largada assim e se sairá tão bem. Tudo funcionou bem e a velocidade foi boa desde o início. Fomos capazes de prestar boa atenção aos nossos pneus e correu tudo bem tanto nos macios quanto nos médios.”

Além disso, seu compatriota, o holandês Nyck De Vries, fez sua estreia na F1 substituindo Alex Albon, da Williams, e pontuou logo em sua primeira corrida. Desta forma, ele deixou uma boa impressão, e foi votado como piloto do dia. É a primeira vez na história que dois pilotos holandeses terminam na zona de pontuação juntos. Sobre isso, Max acrescentou: “Isso também é positivo. Espero que aconteça com mais frequência.”

Anteriores Avaí sai na frente, mas cede empate ao Athletico-PR e se complica no Brasileiro
Próxima Verstappen vence 5º GP seguido em Monza e fica mais perto do título