F1: Verstappen revela problema que levou ao abandono no GP da Austrália


No Grande Prêmio da Austrália, Max Verstappen enfrentou um fim de corrida prematuro e frustrante logo após o início da prova. O piloto da Red Bull, que se viu obrigado a abandonar a corrida nas primeiras voltas, revelou que a equipe já estava ciente dos problemas de freio desde o momento em que as luzes se apagaram para dar início ao evento.

O tricampeão mundial teve que encaminhar seu carro RB20 para os boxes logo no início, após notar fumaça saindo da parte traseira do veículo. Verstappen havia acabado de perder a liderança do Grande Prêmio para Carlos Sainz enquanto lutava com as preocupações que logo se tornaram críticas.

Este marcou o primeiro abandono de Verstappen desde o GP da Austrália dois anos atrás. “Podemos ver nos dados que, assim que as luzes se apagaram, o freio traseiro simplesmente travou,” explicou Verstappen à Sky Sports. “A temperatura continuou aumentando. Então, basicamente era como se estivesse dirigindo com o freio de mão puxado, e é por isso que já senti que o carro estava realmente estranho em algumas curvas.”

Verstappen estava a caminho de igualar seu recorde de 10 vitórias consecutivas antes de seu abandono em Melbourne. Quando questionado sobre a causa do problema, Verstappen disse à Viaplay: “Ainda não sabemos. Agora vamos verificar de onde vem. Sim, é triste, mas continua sendo um esporte mecânico. Esse tipo de coisa sempre pode acontecer, mas é uma pena, porque a chance de vencer estava lá hoje.”

Fonte: f1mania

Anteriores Eslováquia: sem vencedor no 1º turno, eleições presidenciais vão para o 2º turno
Próxima Governo oficializa nome de secretário da Fazenda para vaga em conselho da Petrobras