F1: Verstappen quer mais desempenho do RB20


Max Verstappen terminou a sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1 na terceira colocação. No domingo, em Budapeste, o holandês vai largar atrás de Lando Norris, que larga na pole position e Oscar Piastri que vai começar a corrida em segundo. Verstappen comentou sobre seu desempenho e as atualizações do RB20 na coletiva de imprensa pós-sessão.

“Foi razoável, mas não o suficiente”, respondeu Verstappen quando questionado sobre a volta mais rápida no Q3. “Durante todo o final de semana fomos um pouco lentos demais. Tentamos otimizar tudo, tentamos várias coisas com o carro. No final, ainda estamos lentos. Então, é o que é.”

O RB20 de Verstappen recebeu várias atualizações para a corrida na Hungria e foi perguntado a ele, como o carro se comportou durante a sessão de classificação: “Definitivamente estão funcionando, mas ainda não somos os primeiros, certo? Então precisamos de mais. É simples assim”, disse ele.

“Analisando minha sessão, fiquei muito feliz com as voltas, mas sim, o equilíbrio está realmente no limite. Estou pressionando o máximo que posso e claro, você tem pequenos momentos aqui e ali. Sinto que provavelmente estou pressionando mais do que no ano passado, mas simplesmente não está vindo mais, para ter aqueles grandes tempos de volta. Acho que isso significa apenas que estamos um pouco mais lentos, então temos trabalho a fazer. Simples assim”, acrescentou o piloto da Red Bull.

Sobre a cada vez maior concorrência da McLaren, Verstappen disse o seguinte: “Já é assim há um tempo, então estamos cientes disso. Estamos dando o máximo, mas claramente no momento ainda não está como queremos. Vamos continuar trabalhando, vamos tentar encontrar mais desempenho, mas também estou ciente de que não é muito fácil encontrar de repente ao longo da temporada com as coisas já planejadas e do jeito que o carro está.”

“Vamos ver. Há muitas corridas ainda, há muitas coisas que podem acontecer. Só precisamos manter o foco e fazer o melhor que podemos todas as vezes e otimizar nossas performances”, concluiu o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Em carta a Trump, parlamentar ucraniano diz que existe dedo de Kiev no atentado ao ex-presidente
Próxima Polícia Civil prende três em flagrante por extorsão e associação criminosa contra idoso