Max Verstappen cravou o melhor durante a primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália, com uma vantagem de 0.4s para Lewis Hamilton, segundo colocado. No segundo treino, o holandês ocupou a terceira posição, 0.6s atrás de Fernando Alonso.
Apesar de ambos os resultados dentro do top-3, o piloto da Red Bull teve dificuldades com o equilíbrio do RB19. Helmut Marko, consultor da equipe, analisou a situação. “Talvez tenhamos que ter um acerto mais estável para a classificação. Somos rápidos, mas o carro pode estar um pouco nervoso”, disse o austríaco à Sky Sports.
Dessa forma, Verstappen pode optar pela configuração do carro do companheiro de equipe. “O acerto conservador de Pérez funciona melhor aqui”, indicou Helmut. Assim, possivelmente Max terá um RB19 diferente para a classificação.
Lembrando que as atividades na Austrália seguem com o TL3 às 22h30 desta sexta-feira (31) pelo Horário em Brasília (BRT). E depois acontece a classificação às 2h nesta madrugada de sexta-feira para sábado.
Fonte: f1mania