F1: Verstappen pede “melhorias” após vitória no GP do Canadá


Max Verstappen conquistou sua 60ª vitória na carreira no Grande Prêmio do Canadá de F1, em Montréal, superando Lando Norris e George Russell.

Após garantir a vitória no GP do Canadá, sua sexta na temporada, Verstappen afirmou que a Red Bull ainda tem “espaço para melhorar”. O piloto holandês assumiu a liderança depois de uma intervenção do safety car no meio da corrida e manteve a posição até o final, conquistando sua 60ª vitória em Grandes Prêmios.

A corrida apresentou desafios para todas as equipes devido ao tempo chuvoso e aos incidentes na pista, que causaram várias interrupções. No entanto, Verstappen elogiou a gestão da corrida pela Red Bull, destacando a importância das decisões estratégicas durante a prova.

“Foi uma corrida bem louca, Muitas coisas estavam acontecendo e tivemos que estar muito atentos às nossas decisões. Acho que como equipe fomos muito bem hoje. Mantivemos a calma, acho que paramos nos boxes no momento certo. Claro, o safety car foi favorável para nós, mas mesmo depois disso, estávamos gerenciando as distâncias muito bem. Eu adoro, foi muito divertido. Esse tipo de corrida, você precisa delas de vez em quando,” disse Verstappen.

No entanto, o caminho para a vitória não foi dos mais tranquilos. Nas etapas iniciais, Verstappen estava em segundo lugar, atrás de George Russell, que havia conquistado a pole position no sábado. Após assumir a liderança, o piloto holandês foi ouvido reclamando pelo rádio da equipe sobre as zebras, um problema conhecido para o RB20, comentando que sentiu que seria eliminado da corrida.

Perto do final da prova, Verstappen também teve um momento de tensão ao quase tocar na parede na última curva. Quando questionado sobre os problemas com as zebras, ele explicou: “Não é particularmente um problema, sabemos o que é. Só precisamos trabalhar nisso. Mas, de qualquer forma, vencemos, isso é o mais importante e ainda temos muito espaço para melhorar.”

Fonte: f1mania

Anteriores Avião cai após decolagem e deixa dois mortos em Sorriso
Próxima Holanda dá pontapé inicial nas eleições europeias com favoritismo da direita