Antes do fim de semana do GP de Singapura de Fórmula 1, surgiram rumores de que a Red Bull poderia ser afetada pelas novas diretrizes técnicas da FIA. O órgão regulador do automobilismo deseja limitar a flexibilidade de alguns componentes dos carros, como asas e assoalho. Max Verstappen afirmou que os rumores sobre sua equipe não têm sentido.
Na quarta-feira, surgiu um boato de que a Red Bull poderia ser uma das equipes afetadas pelas novas diretrizes da FIA. A equipe teria que fazer ajustes no assoalho, resultando em perda de velocidade. Verstappen falou sobre o assunto: “Não acredito que isso vá acontecer. Nunca tivemos realmente nenhuma asa dianteira flexível, então não acredito que isso vá nos prejudicar.”
Depois de quebrar o recorde de vitórias consecutivas na F1, que era de Sebastian Vettel em 2013, com a própria Red Bull, o holandês afirmou: “Acho que cada era é um pouco diferente. Tínhamos carros completamente diferentes, épocas diferentes, então não dá para comparar”, disse ele.
“Claro, quero tentar continuar essa sequência, mas sei que haverá um dia em que ela vai parar. Normalmente em circuitos de rua, como Singapura, sempre há um pouco mais de risco, um pouco mais de caos, mas estamos aqui para vencer, e vamos tentar fazer isso”, encerrou Verstappen.
Fonte: f1mania