F1: Verstappen nega proibição de participar em simulações de corrida: “Não falo para eles o que fazer e o mesmo vale para mim”


Max Verstappen negou os rumores de que havia sido proibido de jogar em simulações de corrida. No sábado do GP da Hungria, o atual campeão ficou acordado até as 3h da manhã por sua participação nas 24 Horas de Nürburgring. No domingo de corrida, Verstappen terminou em apenas 5º lugar, e Helmut Marko alegou que a Red Bull teria proibido o campeão de participar desses jogos durante grandes prêmios. 

Durante a corrida, Verstappen criticou as estratégias escolhidas pela Red Bull no rádio, o que criou um clima de tensão entre o piloto e a equipe. Suas reclamações e até seu incidente com Lewis Hamilton levaram às suposições de que Max estaria cansado, e por isso não teve melhor desempenho. 

Por isso, após a corrida, Marko afirmou que Verstappen seria proibido de participar de jogos online em finais de semana de corrida, mas o piloto da Red Bull negou.

“Sim, corri até as 3h da manhã, isso não é algo novo para mim e é muito importante na minha vida”, disse Verstappen. “Conversamos sobre isso e eu disse: ‘vocês não precisam se preocupar, não há outra corrida chegando’, mas não é que eu tenha uma proibição ou algo assim”.

“Também não preciso dizer a eles o que fazem no tempo livre deles durante o fim de semana, e o mesmo vale para mim.”

“Ganhei três campeonatos mundiais, acho que sei muito bem o que posso e não posso fazer, e sempre sou muito rigoroso comigo mesmo sobre o que é e o que não é permitido com toda a experiência que tenho na Fórmula 1.”

Verstappen também indicou que no GP da Emília-Romanha ele teria participado de uma corrida de simulação, ganhado, e em seguida ganhado na corrida da Fórmula 1, alegando que “isso não é algo novo” para ele.

“Sempre que você não vence a corrida, sempre vão culpar ‘ah, você ficou acordado até as 3 da manhã’, ou por estar um quilo acima do peso”, ele disse.

“Sempre há coisas para inventar e argumentar quando você não está vencendo corridas. Mas em Imola, eu venci a corrida, ambas, então para mim, isso não é algo novo”.

“Tenho feito isso desde 2015, então não é algo que seja diferente na minha preparação.”

Fonte: f1mania

Anteriores Samu volta a funcionar no Rio
Próxima Haddad: tributação das grandes fortunas do G20 será incluída em declaração final, apesar dos EUA