F1: Verstappen nega especulação de Russell sobre o RB19


O RB19 da Red Bull está muito rápido na temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes, George Russell, tentou enfrentar Max Verstappen na Austrália, mas concluiu que não é possível. O britânico especulou que a Red Bull ainda estaria ‘segurando’ alguma velocidade por medo da FIA. Verstappen respondeu indiretamente a ele.

De acordo com Russell, a Red Bull teria medo de usar toda a velocidade do RB19 durante os finais de semana de corrida. Segundo o piloto da Mercedes, a velocidade da Red Bull é muito maior do que a concorrência, e eles poderiam ser vistos como tendo algo suspeito, se fossem ainda mais dominantes.

Verstappen foi citado pela BBC no podcast Checkered Flag, e questionado se eles estão realmente se segurando: “Estamos apenas fazendo o nosso melhor com o desenvolvimento do carro. Além disso, trata-se também de controlar o ritmo. Ninguém sabia na Austrália quanto tempo o pneu duro duraria.”

Segundo Verstappen, não há nada de especial nisso. A Red Bull é simplesmente mais rápida, e como poucas corridas longas foram feitas durante os treinos, havia o cuidado de manter o desgaste dos pneus sob controle. “Não há necessidade de ganhar meio segundo a cada volta e destruir os pneus”, finalizou o holandês.

Não foi uma resposta direta aos comentários de Russell, mas pode ser interessante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos relacionados a este assunto.

A Red Bull realmente teria algo a esconder, ou a equipe apenas conseguiu construir um carro muito acima da concorrência, mas ainda dentro dos regulamentos da F1?

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: OTAN admite ter ignorado até agora a proposta da Ucrânia de aderir à aliança
Próxima Conheça a Airway Shield, startup vencedora do South Summit 2023