Arvid Lindblad, considerado um dos maiores talentos da Red Bull Junior Team por Helmut Marko, expressou sua admiração por Max Verstappen. O piloto britânico de dezessete anos, que conquistou o título da Fórmula Regional Oceania e, consequentemente, pontos suficientes para sua superlicença da FIA, falou sobre o que o impressiona no tetracampeão de Fórmula 1.
Em entrevista ao podcast ‘Inside the Line’, Lindblad comentou: “Parece que não importa o que ele faça, o que ele pilota, a oportunidade ou situação em que ele se encontra, ele consegue tirar o melhor proveito e ser extremamente rápido. Acho que a melhor maneira de descrever Max no momento, é que ele parece não ter fraquezas e é um pouco melhor que todos os outros.”
O piloto júnior da Red Bull também falou sobre seu relacionamento com Verstappen: “Max é uma pessoa realmente ótima. Ele é como qualquer pessoa normal e não deixa a fama ou o barulho subirem à sua cabeça. Ele é muito pé no chão. Ele sempre dedicou muito tempo para conversar comigo, tem sido muito útil. Ele é ótimo para conversar e uma pessoa incrível para se conhecer porque, como eu disse, ele é muito pé no chão e está sempre disposto a ajudar. Ele é disponível, mas tenho certeza que ele é muito ocupado com seus próprios compromissos, mas mesmo assim ele dedica tempo para conversar com você”acrescentou.
Com o título na Fórmula Regional Oceania, Lindblad garantiu dezoito pontos, o que lhe deu mais do que o total necessário para ser elegível para a superlicença, necessária para correr na F1. No entanto, como Lindblad ainda não tem dezoito anos, ele precisaria de uma autorização especial da FIA para fazer sua primeira largada em um GP na F1.
Espera-se que a Red Bull queira se aproveitar de uma possível mudança nessa regra, para permitir que Lindblad possa participar da Fórmula 1 antes de seu aniversário de dezoito anos, em agosto. Uma vez de posse de sua superlicença, Lindblad não apenas poderá pilotar durante os treinos livres, mas também poderá atuar como piloto de testes e reserva.
Fonte: f1mania