F1: ‘Verstappen não deve manter seu domínio por muito tempo’, afirmou Hakkinen


Mika Hakkinen, ex-piloto e bicampeão de F1, elogiou a temporada de Max Verstappen e da Red Bull em 2022, mas também não acredita que o holandês irá dominar a Fórmula 1 por muito tempo.

Depois de um primeiro título envolvido em controvérsias em 2021, o piloto da Red Bull conseguiu conquistar novamente o título em 2022, e dessa vez de forma dominante e sem questionamentos.

Mesmo com um início de temporada melhor da Ferrari e de Charles Leclerc, que aparentemente dificultariam as coisas para o holandês e sua equipe, não foi o que aconteceu, e nem de longe pôde ser comparado à disputa travada com Lewis Hamilton e a Mercedes em 2021.

“Max fez um ótimo trabalho com uma grande equipe e ótimos engenheiros”, disse Hakkinen na Sky Sports. Mas enquanto muitas pessoas acreditam que Verstappen irá dominar a Fórmula 1 nos próximos anos, Hakkinen não acha que isso seja tão fácil de acontecer.

“Os regulamentos da Fórmula 1 são diferentes agora do que eram no meu tempo, ou mesmo como eram três ou quatro anos atrás. Isso dá muitas oportunidades para outras equipes alcançarem o sucesso. Não acho que seja tão óbvio que ele continuará a dominar, mesmo sendo um grande piloto. Tenho certeza que teremos algumas surpresas”, concluiu o finlandês.

Tanto a Mercedes como a Ferrari, já afirmaram que voltarão fortes em 2023 e prontas para disputarem os títulos na Fórmula 1. Se isso realmente acontecer, as palavras de Hakkinen podem estar certas e até próximas de serem confirmadas.

 

 

 

 

Anteriores Álex Márquez diz ter se sentido “em casa” em primeiro treino com a Ducati
Próxima Demanda de gás na União Europeia caiu 50 bilhões de metros cúbicos em 11 meses, diz Gazprom