F1: Verstappen não descarta uma possível mudança para a Mercedes no futuro


O piloto da Red Bull, Max Verstappen, não descartou a ideia de um dia pilotar para a equipe Mercedes na Fórmula 1, mencionando que estaria disposto a ‘ajustar certas coisas’.

Verstappen, um dos grandes nomes da F1, chegou a conversar com a Mercedes, antes de decidir se juntar à Red Bull, que prometeu uma vaga de titular em 2015. Após uma estreia vitoriosa pela Red Bull em sua segunda temporada, Verstappen conquistou 45 vitórias na categoria e garantiu dois títulos de pilotos até o momento.

Embora ele tenha admitido ter pensado em deixar a Red Bull no passado, Verstappen assinou uma renovaçãoi de contrato de longo prazo com a equipe até o final de 2028. Quando questionado sobre a possibilidade de trabalhar em um ambiente mais corporativo na Mercedes, Verstappen não rejeitou a ideia de uma possível mudança para a equipe alemã.

“Certamente é um ambiente muito diferente na Mercedes”, disse Verstappen em entrevista ao De Telegraaf. “É importante sempre ser você mesmo e falar a verdade. Então, para mim, não importa onde eu esteja.”

“Se uma equipe realmente me quiser em uma situação assim, eles também irão atrás e eu acho que é possível ajustar algumas coisas. Então, você se adapta, por assim dizer. Mas por enquanto, isso definitivamente não é uma situação real”, acrescentou.

Verstappen, no entanto, enfatizou que o atual sucesso da Red Bull não o deixa entediado. “No passado, eu nunca poderia imaginar que alcançaria esse sucesso. Eu sonhava em chegar à Fórmula 1 e talvez um dia pilotar para uma equipe de ponta. Essa é, e sempre foi a minha meta. Se as pessoas estão dizendo que isso está ficando chato agora, tudo bem. Eu também entendo a outra perspectiva, mas eu não acho chato de forma alguma.”

Embora ele esteja a caminho de conquistar seu terceiro título consecutivo nos próximos meses, Verstappen já mencionou que pode considerar deixar a Fórmula 1 ao final de seu contrato atual, pois não concorda com alguns caminhos tomados pela Fórmula 1 recentemente, como as corridas sprint e a quantidade de GPs em uma temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mesmo sem pódio na Bélgica, Mercedes vê progresso em relação a 2022
Próxima F1: Leclerc estabelece metas ambiciosas para a Ferrari ainda este ano