F1: Verstappen não descarta futuro na Ferrari


Max Verstappen sugeriu que a Ferrari poderia ser a ‘equipe dos sonhos’ para ele correr na Fórmula 1, caso deixasse a Red Bull.

O holandês está vinculado à Red Bull desde que entrou na F1 com sua equipe irmã, a Toro Rosso (atual AlphaTauri), como o mais jovem piloto na história da categoria, aos 17 anos em 2015.

Desde que venceu sua primeira corrida com a equipe principal, Red Bull, em Barcelona, pouco mais de um ano depois de sua estreia na F1, Verstappen conquistou 40 vitórias na carreira até agora, e está a caminho de garantir seu terceiro título consecutivo na categoria em 2023.

Enquanto Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final de 2028, e já afirmou que pretende honrar esse contrato, o holandês reiterou seu desejo de se aventurar em outras categorias de automobilismo, enquanto ainda está no topo de seu jogo.

“Sei que quando o contrato atual terminar, terei 31 anos e será um ponto em que já terei corrido na Fórmula 1 por muito tempo”, disse ele à Sky Sports.

“Gosto de vencer, ser competitivo, mas se você não consegue se motivar totalmente para ir a todas as corridas, deve se perguntar se realmente deseja continuar.”

“Adoro as 24 Horas de Le Mans e as corridas de longa duração, adoro ver os carros GT3 correrem em Nurburgring. São coisas que quero experimentar na minha vida, e não quero fazer isso quando tiver 40 ou 50 anos, porque assim não estarei mais no auge da minha performance. Aos 31 anos, estou convencido de que ainda serei capaz de fazer grandes coisas”, acrescentou o holandês.

No entanto, Verstappen acrescenta que será difícil se afastar da Red Bull, se o atual domínio da equipe continuar nos novos regulamentos planejados para 2026.

Mas em um cenário em que Verstappen continue na F1, mas não na Red Bull, ele deu a entender que a Ferrari seria a equipe para a qual ele gostaria de correr.

“Também dependerá de quão competitivos somos daqui até 2028. Acho que seria difícil sair com um projeto dominante”, admitiu. “Muitas vezes me perguntam se tenho um ‘time dos sonhos’. Sei que a Ferrari tem uma história única na Fórmula 1. É um time pelo qual seria ótimo correr. No entanto, sempre disse a mim mesmo, que só quero estar no carro mais rápido”, concluiu Verstappen.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Piastri satisfeito com ida de Marshall para a McLaren
Próxima Foragido que respondia a processos em cinco comarcas de MT morre em confronto com policiais em Goiás