F1: Verstappen não aparece em lista de inscritos para corrida em Nurburgring


O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen ainda não apareceu na lista oficial de inscritos para a etapa deste fim de semana em Nurburgring, aumentando as especulações sobre sua participação em uma prova com a Porsche.

O holandês, que costuma aproveitar os dias de folga da Fórmula 1 para competir em simuladores ou em corridas reais, foi especulado que estará no volante de um Porsche Cayman GT4 CS preparado pela equipe Lionspeed. No entanto, seu nome não apareceu na lista divulgada.

A lista da Lionspeed trouxe apenas Matisse Lismont, Christopher Lulham e Kyle Tilley.

Para participar da corrida de Endurece em Nurburgring, Verstappen precisa passar por um exame obrigatório da Federação Alemã de Automobilismo (DMSB), que garante a licença para competir no exigente traçado do Nordschleife. Essa permissão o habilitaria a correr em um carro da categoria B, necessária para correr com o Cayman GT4.

O exame só acontece na sexta-feira, o que pode explicar a confusão após a divulgação da lista de inscritos.

O ex-campeão mundial, Nico Rosberg, elogiou a postura do holandês, que prefere encarar novos desafios ao invés de descansar como a maioria dos colegas de grid:

“Acho incrível o que ele está fazendo. Enquanto todos pensam apenas em descansar e aproveitar o tempo em casa, ele vai para uma sala de aula, tira licença, corre no sábado na classe B e pode chegar à classe A no domingo. É inacreditável, o mundo inteiro vai estar de olho”, disse à Sky Sports F1 Show.

Outro comentarista, Simon Lazenby, reforçou que Verstappen precisa cumprir o processo regulatório:

“Ele só poderá alinhar na corrida se passar no exame. Se conseguir dois resultados positivos, garante a licença. Em alguns casos, uma corrida já basta para que o comitê conceda a autorização completa.”

Já David Croft destacou as dificuldades do exame, que exige conhecimento detalhado sobre regras de bandeiras e zonas de velocidade controlada, conhecidas como code 60 e code 120:

“É até confuso para nós, mas não para o Max. No fim das contas, talvez a pergunta seja apenas: Qual é o seu nome? Max Verstappen. Pronto, licença concedida”, brincou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Empresário de Sainz comenta sobre busca por vaga após saída da Ferrari
Próxima Estudantes entregam a Lula carta-compromisso por um Brasil mais sustentável