F1: Verstappen muda de motor a conselho da Honda, diz Horner: “Penalidade não muito difícil”


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Nesta sexta-feira de treinos livres em Monza, Max Verstappen, da Red Bull, não liderou as tabelas, mas conseguiu separar os carros da Ferrari no TL2. Christian Horner, chefe da equipe, diz que o holandês encontrou um bom equilíbrio do carro e está satisfeito, e seu companheiro de garagem, Sergio Perez, está prestes a achar o ajuste perfeito também.

O chefe da equipe acredita que a Red Bull teve um dia razoável e que seus pilotos estão indo no caminho certo para achar a configuração ideal para seus RB18 para o GP da Itália. “Max certamente encontrou um equilíbrio com o qual está feliz e acho que Checo está cada vez mais perto disso agora.”

Neste fim de semana, Horner conta que seus pilotos estão usando assoalhos diferentes, mas que a diferença é quase insignificante. “Prevemos que seja menos de um décimo de segundo de diferença.”

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Perez é o único da dupla da Red Bull a usar um assoalho novo devido ao teto orçamentário. Christian diz que acredita que Verstappen não precisaria da peça necessariamente. “O que ele perde no assoalho, ele ganha em outros elementos. Isso se equilibra.”

Os dois pilotos terão seus motores de combustão interna (ICE) trocados para o GP em Monza, o que significa que levarão uma penalidade no grid de cinco posições. O chefe britânico diz que a decisão foi tomada a partir de um conselho da Honda: “Nós optamos por receber a penalidade aqui a conselho de nossos parceiros de motores. Ganhar cinco lugares aqui não é muito difícil.”

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