Max Verstappen minimizou a discussão que ocorreu entre seu empresário, Raymond Vermeulen, e o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, após o GP do Bahrein de Fórmula 1. O tetracampeão afirmou que conversas acaloradas são normais em um ambiente de alta pressão como a Fórmula 1, especialmente quando os resultados não correspondem às expectativas.
“Até onde sei, eles estavam apenas conversando sobre tudo, o que acho que é permitido”, disse Verstappen, em entrevista nesta quinta-feira em Jeddah. “Agora, se alguém presencia isso, pode interpretar da sua maneira, né? Cada um vê uma discussão de um jeito.”
Parece que claro que a tensão nos bastidores da Red Bull aumentou depois de uma corrida bastante difícil no Bahrein, em que o time enfrentou problemas no RB21 e viu Verstappen disputar posições no meio do pelotão, longe da luta pelas primeiras colocações. O holandês chegou a travar batalhas com Esteban Ocon, Carlos Sainz e Pierre Gasly, todos com carros de equipes atualmente fora do topo do grid.
“Ficamos todos frustrados com o resultado e com os problemas que tivemos na corrida”, disse ele. “Acho que foi sobre isso que meu empresário e Helmut conversaram. Até Christian (Horner, chefe da equipe) se juntou a eles. Todos tiveram uma conversa. E sim, isso deve ser permitido. No fim das contas, todos nós nos importamos. Nos importamos com a equipe, com as pessoas, com os resultados. Acho que isso é bastante normal”, encerrou o piloto holandês, tentando minimizar o ocorrido, que segundo informações não foi apenas uma conversa, mas sim uma discussão bastante acalorada.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania