F1: Verstappen instala simulador em seu jato particular


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que Max Verstappen está dando o passo bem incomum, ao instalar um simulador de corrida em seu jato particular.

Uma suposição até óbvia sobre um piloto de Fórmula 1, seria que quando ele está em voo de longa distância, se desligaria totalmente de seu trabalho diário.

Mas o bicampeão Verstappen, decidiu que em vez de passar as horas absorto em um livro ou filme, ou então na companhia da namorada Kelly Piquet, ele prefere correr, mesmo que no simulador.

O piloto holandês recentemente viralizou nas redes sociais, depois que circularam imagens dele no canto de um apartamento vazio, usando seu simulador de corrida de última geração, a explicação é que Verstappen estava no meio de uma mudança de apartamento, com o simulador sendo a última coisa a ser removida.

Marko foi recentemente questionado sobre o foco de Verstappen nas 24 Horas Virtuais de Le Mans, ou se o piloto de 25 anos vai se concentrar na busca de seu terceiro título na F1 consecutivo.

“O oposto é o caso”, disse Marko ao Sport1 da Alemanha. “Ele até teve seu avião particular convertido para poder pilotar um simulador no ar. Mas isso também é bom, porque Max precisa dessa distração. De qualquer forma, isso não lhe fez nenhum mal quando se tratou de seus dois títulos.”

Com as conexões de internet a 30.000 pés não sendo conhecidas por sua estabilidade ou velocidade, Verstappen pode ter que usar seu simulador no ar apenas para se manter afiado, em vez de poder disputar corridas online.

Verstappen recentemente ganhou as manchetes, após criticar os organizadores das 24 Horas Virtuais de Le Mans, depois que a corrida do piloto holandês foi arruinada por problemas no servidor do evento, não sendo a primeira vez que isso aconteceu.

Os organizadores tiveram que aplicar bandeiras vermelhas depois que os dois servidores usados para o evento, apresentaram uma falha de segurança, enquanto os pilotos também foram desconectados da própria corrida devido à instabilidade do servidor.

Tendo liderado a corrida, a própria transmissão ao vivo de Verstappen mostrou o piloto holandês sentado e com os braços cruzados após ser desconectado.

“Eles chamam isso de falta de sorte, mas é apenas incompetência”, disse Verstappen. “Eles não conseguem nem controlar seu próprio jogo. Já é a terceira vez que isso me acontece agora, sendo expulso do jogo durante essa corrida.”

“Você se prepara por cinco meses para tentar vencer este campeonato, você está liderando o campeonato, você tenta vencer essa corrida para a qual você se preparou por dois meses e eles fazem isso. Sinceramente, é uma piada. Você não pode nem chamar isso de evento. É um show de palhaço.”

“Realmente espero que os organizadores considerem onde colocarão este jogo daqui para frente, porque nesta plataforma não vai funcionar. Acabou o jogo. Acho que tenho mais chances se for a Las Vegas e ao cassino, teria mais chances de ganhar”, disse ele.

“Acho que vou desinstalar o jogo. Isso é bom, libera um pouco de espaço no PC de qualquer maneira. E eu realmente espero que todos desinstalem esse jogo”, encerrou um irritado Verstappen.

 

Anteriores F1: Chefe da Aston Martin comenta decisão de Alonso
Próxima F1: Ben Sulayem fala sobre “abrir a porta” para novas equipes