Após vencer o GP da Itália no domingo (7), em Monza, Max Verstappen esteve em Milton Keynes na quinta-feira para uma visita à fábrica de motores da Red Bull. O tetracampeão foi acompanhado pelo chefe da equipe, Laurent Mekies, e pelo consultor Helmut Marko.
O trio participou de um tour pelas instalações conduzido por Ben Hodgkinson, diretor técnico do projeto Red Bull Ford Powertrains, responsável pelo desenvolvimento do primeiro motor próprio da equipe, que vai estrear na temporada de 2026. A presença de Verstappen e dos líderes da equipe foi interpretada como um sinal dee confiança dentro da organização.

Para 2026, no entanto, ainda há incertezas quanto ao desempenho do novo motor em relação à concorrência. No passado, circularam rumores sobre possíveis atrasos no desenvolvimento da unidade de potência da Red Bull Powertrains, embora essas especulações tenham perdido força nos últimos meses. A real comparação de desempenho só será possível com os primeiros testes programados para janeiro.
Além da visita na parte de engenharia, Verstappen e Mekies comemoraram a vitória na Itália em uma reunião com diversos membros da equipe nesta sexta-feira, também em Milton Keynes.
Fonte: f1mania