O holandês Max Verstappen, elogiou os esforços da Red Bull em construir suas próprias unidades de potência, que serão introduzidas a partir de 2026.
Depois que a Honda saiu da F1 no final de 2021, a Red Bull colocou a marca ‘Red Bull Powertrains’ sobre as unidades japonesas, e continua a trabalhá-las ainda com a ajuda da Honda em sua base de Milton Keynes.
A equipe também está se preparando para o novo tipo de motor que passará a ser utilizado em 2026, construindo unidades já para esses regulamentos.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Verstappen foi questionado se já visitou a nova fábrica: “Ainda não estive lá. Vi algumas pessoas por aí e, claro, ouço todas as histórias de Christian (Horner) e Helmut (Marko).”
“É bastante impressionante o que eles estão fazendo lá no momento e o que está por vir no futuro. Eu já comentei com Christian da última vez que estive na fábrica que da próxima vez que estiver lá, iremos ver o que está acontecendo.”
“Normalmente estamos muito limitados no tempo quando chego lá, é só simulador o dia inteiro ou mesmo depois disso, e alguns compromissos de mídia também, então, eu nunca tive tempo, mas da próxima vez que eu fizer uma sessão de simulador, vou passar lá”, disse o holandês.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Mesmo com os elogios de Verstappen, agora surgiu uma informação que pode alterar algumas coisas, com um possível retorno oficial da Honda, retomando sua parceria com a Red Bull, onde seriam divididas algumas partes de desenvolvimento das novas unidades de potência.