Max Verstappen terminou a qualificação para o GP da Hungria em terceiro lugar, atrás de Lando Norris e Oscar Piastri. O piloto da Red Bull está frustrado porque as novas atualizações de seu carro não parecem funcionar.
Para a Hungria, a Red Bull trouxe um novo pacote de atualizações, mas olhando para o seu 3º lugar no treino classificatório, elas não parecem ter dado certo. Ao ser entrevistado após a qualificação, Verstappen foi perguntado sobre o motivo de estar frustrado, e ele disse: “Porque eu esperava que tivesse entregado um pouco mais”.
Na sexta-feira de treinos, Max Verstappen também não esteve no top 1, e isso não o deixou feliz.
“Eu disse ontem que não foi ótimo. Talvez tenhamos opiniões ligeiramente diferentes sobre isso”.
“Acho que eles [McLaren] também pareceram muito fortes no ritmo de corrida. Claro, eles têm sido assim nas últimas corridas. Não vejo de repente sermos mais fortes lá também. Na pura velocidade”.
Verstappen externalizou a frustração pelo seu resultado, e disse que talvez o pensamento da equipe não esteja alinhado. “Pelo menos comigo eles sabem que não faço desculpas. Sempre sou realista nisso. Talvez nem todos estejam na mesma sintonia”.
“Mas acho que algumas pessoas precisam acordar um pouco. Não preciso entrar em detalhes sobre quem são.”
Sobre os outros rivais, como a McLaren, Verstappen diz: “No início, eles estavam sempre em segundo ou terceiro, mas será que vão ganhar, talvez ser primeiro e segundo ou primeiro e terceiro. Em algum momento, isso simplesmente não é sustentável, mas sim, estamos fazendo o nosso melhor.”
E sobre sentir sua posição ameaçada no campeonato de pilotos, o piloto da RBR comentou: “Estou trabalhando nisso, sim.”
Fonte: f1mania