F1: Verstappen fala sobre situação de De Vries na AlphaTauri


Quando Verstappen fez sua estreia na Fórmula 1 em 2015 com a Toro Rosso (atual AlphaTauri), as coisas foram relativamente tranquilas para o holandês. Para seu compatriota, Nyck de Vries, as coisas estão sendo bem diferentes na atual temporada, mas na mesma equipe. Para Verstappen, a estreia foi muito mais tranquila, mas o ambiente e as pessoas são basicamente as mesmas na equipe.

O ambiente era o mesmo, mas a posição que De Vries está agora não é algo que Verstappen experimentou. De Vries está sob pressão, e seu lugar na equipe já está sendo cogitado para ser ocupado por outros pilotos juniores da Red Bull.

Verstappen falou sobre isso na coletiva de imprensa da FIA hoje na Áustria: “Bem, acho que todos sabemos que isso é automobilismo, certo? Você precisa ter o melhor desempenho possível. Não é para sempre de qualquer maneira. Não importa o que as pessoas acima de você dizem. É sobre como você aprende com suas fraquezas, aprende com seus erros, como todos nós fazemos. É preciso se integrar um pouco mais com o carro, e sentir-se um pouco mais confortável. E definitivamente não forçar.”

O bicampeão aconselhou De Vries a buscar cooperação com sua equipe, e torcer por um bom resultado. A partir de um bom final de semana, a bola pode começar a rolar. Verstappen: “São muitas coisas que precisam acontecer no final do dia. Então, sim, quero dizer, não fique muito estressado com isso. Mas apenas trabalhe duro junto com todas as pessoas envolvidas, que podem realmente fazer uma diferença e influenciar seu desempenho. Mas quero dizer, eu nem preciso dizer a Nick. Ele sabe disso. Ele tem muita experiência”, finalizou Verstappen.

Fonte: f1mania

Anteriores Obesidade entre jovens de 18 a 24 anos subiu 90% em um ano
Próxima ARTIGO: PPP é a senha da inovação no Canadá, escreve Telmo Costa, CEO da Meta