F1: Verstappen fala sobre ponto fraco do RB19 que precisa ser corrigido no RB20


Max Verstappen, teve uma temporada dominante com a Red Bull na Fórmula 1 em 2023, mas ainda assim, ele apontou o principal ponto fraco do RB19 que ele espera ver melhorado para a 2024.

O holandês venceu 19 das 22 corridas este ano, mas apesar do sucesso generalizado do RB19 em praticamente todos os circuitos, a equipe enfrentou dificuldades em circuitos de rua, onde nem Verstappen nem seu companheiro de equipe, Sergio Perez, se sentiram à vontade com o carro.

Ao ser questionado sobre possíveis fraquezas no RB19, agora considerado um dos carros mais bem-sucedidos da F1, Verstappen afirmou: “Conhecemos nossas fraquezas no carro. Isso é o que vamos tentar melhorar, além é claro, de tentar tornar nossos pontos fortes ainda mais sólidos.”

Verstappen destacou que as curvas de baixa velocidade não são o ponto forte do RB19, com as imperfeições nas pistas agravando o problema em circuitos de rua.

“Olhe para nosso fim de semana de corrida em Singapura (única corrida no ano que não foi vencida por um carro da Red Bull, mas sim por Carlos Sainz da Ferrari). Em geral, em circuitos de rua acho que estamos tendo um pouco mais de dificuldades, como em Las Vegas também”, afirmou Verstappen.

“Baixa velocidade definitivamente não é nosso ponto forte no carro, irregularidades na pista e zebras também. Então, essa é definitivamente uma grande área onde podemos melhorar”, encerrou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Um em cada quatro jovens relata ter sofrido violência no Brasil
Próxima Discurso da ministra Marina Silva após escolha do Brasil como país-sede da COP30