F1: Verstappen fala sobre escorregada na Eau Rouge no GP da Bélgica: “Não é melhor curva para levar um susto”


Max Verstappen venceu sem grandes problemas o GP da Bélgica da F1. Entretanto, em determinado momento quando liderava a prova, o piloto acabou escorregando na pista úmida e levou um susto justamente na curva Eau Rouge, uma das mais perigosas da pista.

O final de semana em Spa-Francorchamps foi bastante molhado com chuva caindo na sexta-feira e no sábado. No domingo de corrida, entretanto, as condições estavam muito mais firmes, com apenas uma garoa fina caindo brevemente durante algumas voltas.

Acontece que essa leve precipitação foi suficiente para deixar o traçado escorregadio em alguns pontos. E foi nisso que o bicampeão da Red Bull, quando acelerava na Eau Rouge, acabou escorregando, mas logo conseguiu controlar o carro.

“A chuva estava se movendo pelo circuito. Algumas vezes aumentava em outro ponto, sabe, volta após volta. E cheguei ali e apenas me pegou. Estava um pouco mais escorregadio do que pensei que estava. Então, é, quero dizer, acontece com você muito rápido. Tentei corrigir, claro, às vezes funciona, mas às vezes, não. Não foi bom”, contou.

“Provavelmente não é o melhor lugar para derrapar, mas, por sorte, nada aconteceu. Quero dizer, claro, com as mudanças ali, você tem um pouco mais de área de escape, mas mesmo assim, não é a melhor curva para levar um susto”. Ainda, Max contou que quando escorregou, falou “uma palavra xingando”.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chefe da Red Bull indica que Pérez já aceitou título de Verstappen: “Agora é maximizar seu desempenho”
Próxima F1: Consultor da Red Bull admite possibilidade de vitória em todas etapas de 2023: “Começando a acreditar”