F1: Verstappen fala sobre diferenças de estilo em relação a companheiros de equipe


O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, comentou recentemente sobre suas preferências em relação ao acerto do carro, destacando que seu estilo de pilotagem pode não ser compatível com o de outros pilotos, incluindo seus próprios companheiros de equipe. O holandês é conhecido por sua habilidade em controlar carros com tendência ao sobresterço e com uma dianteira sensível, características que segundo ele, são essenciais para seu desempenho na pista.

Nos últimos anos, pilotos como Alex Albon, Pierre Gasly e mais recentemente, Sergio Perez, enfrentaram dificuldades ao tentar se adaptar ao estilo de Verstappen na Red Bull. Perez, que começou a temporada de 2024 da Fórmula 1 com bons resultados, viu seu desempenho cair drasticamente, o que trouxe McLaren e Mercedes de volta à luta pelo campeonato.

“Eu gosto quando a dianteira do carro responde bem e vira rapidamente, mas tudo precisa estar equilibrado”, afirmou Verstappen durante o GP da Hungria, em entrevista ao site Formula.hu. Ele acrescentou que, apesar de seu ‘meio-termo’ em relação ao acerto do carro ser diferente de outros pilotos, não significa que seja a única maneira de ser rápido.

Verstappen também destacou que cada piloto tem seu próprio estilo de pilotagem, e que o que funciona para ele pode não funcionar para outros. “Para mim, o comportamento do meu carro é completamente natural, porque eu gosto desse tipo de carro, mas talvez não seja favorável para os outros”, acrescentou.

Apesar de especulações de que a Red Bull estaria desenvolvendo seus carros especificamente para Verstappen, o chefe da equipe, Christian Horner, negou essas afirmações. Segundo Horner, a equipe busca projetar o carro mais rápido possível, sem favorecer um piloto em particular. Ele ainda comentou que carros rápidos costumam ser difíceis de pilotar, mas que cabe aos pilotos se adaptarem.

Fonte: f1mania

Anteriores Tenente do Exército Atropela Policial Civil em Belo Horizonte e é Detido
Próxima Justiça condena 123 Milhas a indenizar cuiabana por cancelamento de pacote