F1: Verstappen fala sobre busca pela volta mais rápida apesar do risco de punição


Max Verstappen não estava satisfeito com a liderança de ponta a ponta na corrida em Barcelona, o atual campeão queria mais: o ponto extra pela volta mais rápida da prova. 

O engenheiro de Verstappen, Gianpiero Lambiase, não queria que o holandês corresse um risco desnecessário, isso porque Max havia recebido três avisos por ultrapassar os limites de pista, ou seja, um próximo deslize significaria punição para o piloto. 

“Fiquei dentro das linhas brancas, apenas fui um pouco mais rápido na volta para não fazer nada de errado”, disse Verstappen em coletiva de imprensa após a corrida com a presença do F1Mania. 

“Eles não sabem quanto ritmo tem no carro. Quando eles me dizem ‘esta é a volta mais rápida, não se preocupe ’. Eu sabia que conseguiria, só tinha que me manter dentro das linhas brancas”, explicou. 

Sobre ter ido contra uma orientação da Red Bull, Verstappen destacou: “Isso é algo de que podemos rir. Eu estava rindo disso com Marko depois da corrida, tenho certeza de que eles estão muito felizes.” 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Reforma tributária e indicação de Zanin movimentam semana no Congresso
Próxima F1: Horner acha que Russell deveria receber uma penalidade