F1: Verstappen fala sobre ataques que recebeu nas mídias sociais


O holandês Max Verstappen, criticou duramente a maneira como certas mídias e fãs comentaram sobre sua escolha de ignorar a ordem da equipe no Brasil. Ele afirmou que as pessoas que criticaram, ‘não têm o quadro completo’, e repudiou os ataques que sua família sofreu.

Segundo Verstappen, essa decisão que ele tomou em Interlagos não surgiu do nada. “Foi sobre algo que aconteceu no início da temporada. Falei sobre isso no final de semana no México e a equipe concordou comigo. Fomos para o Brasil, mas tivemos uma falha de comunicação e nada me foi dito sobre uma possível troca de posições. Isso só veio na última volta e foi dito pelo rádio”, disse o holandês na coletiva de imprensa em Abu Dhabi.

Ele continuou: “A equipe deveria saber minha resposta pelo que conversamos na semana anterior”, disse Verstappen, que reconhece, no entanto, que essa conversa deveria ter ocorrido muito antes. “Em retrospectiva, deveríamos ter tido essa conversa antes. Nunca fui um mau companheiro de equipe. A equipe sabe disso. Sempre coloco a equipe na frente porque é um esforço de equipe. Temos que ser um pouco mais abertos e nos comunicar melhor uns com os outros”, disse ele.

Como a Red Bull afirmou em um comunicado, houve um grande número de reações de ódio contra a equipe. No entanto, membros da família do holandês também foram atacados. “Fiquei muito mal na mídia, mas eles não tinham uma imagem clara. Me rebaixar assim é muito ridículo. As coisas que li são muito nojentas. Eles começaram a atacar minha família, minha irmã, minha mãe, namorada e pai”, disse Verstappen. “Isso vai longe demais quando você não tem os fatos. Se você tem um problema comigo, tudo bem. Mas não vá atrás da minha família”, acrescentou.

No que diz respeito a Verstappen, Perez e à Red Bull, o problema já foi resolvido internamente e ele certamente está pronto para ajudar o mexicano a garantir o P2 no campeonato de pilotos. “Estou ansioso para ver essa disputa. Como equipe, nunca terminamos em 1º e 2º no campeonato, se conseguirmos isso será incrível. Se houver oportunidade de ajudar como equipe, faremos isso”, disse Verstappen, que acrescentou que seu relacionamento com Perez não sofreu com o incidente. “Tenho um ótimo relacionamento com Checo. Espero que um dia eles entendam o que está acontecendo. Não apenas os fãs, mas as pessoas nesse paddock”, finalizou.

Mesmo com todo esse discurso de Verstappen e da Red Bull que tudo já foi resolvido, os comentários no paddock da Fórmula 1 dizem o contrário. Agora resta aguardar para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, mas uma coisa é certa. Ataques e ameaças, são algo completamente errado e simplesmente não deveriam acontecer.

 

 

 

Anteriores Técnicos de prefeituras participam de capacitação sobre ferramentas digitais
Próxima Inscrições para 6ª edição do Prêmio Inezita Barroso se encerram nesta sexta, 18; saiba como participar