F1: Verstappen explica comportamento de seu pai na vitória de Perez


Após o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, um assunto que circulou fortemente, foi sobre a dinâmica interna da Red Bull. Dado que Max Verstappen e Sergio Perez agora estão separados por apenas um ponto no campeonato, e não têm concorrência real de mais ninguém, as comparações com Nico Rosberg e Lewis Hamilton em 2016 foram feitas rapidamente. Mesmo a temporada 2023 ainda estando praticamente no início.

Essas especulações foram alimentadas ainda mais com a disputa pela volta mais rápida na corrida, e consequentemente pelo ponto extra, entre os dois pilotos da Red Bull. No final da corrida, a volta mais rápida era de Perez, quando a equipe instruiu os dois pilotos a manterem seus ritmos e não forçarem mais. O mexicano obedeceu, mas Verstappen acelerou e tirou o ponto extra de Perez.

Além disso, pelas imagens pós-corrida, inicialmente pareceu que o pai de Max, Jos Verstappen não queria parabenizar Perez por sua vitória. Mais tarde, imagens não mostradas na transmissão oficial vieram à tona, mostrando que Jos realmente parabenizou Perez.

Segundo Max Verstappen, foi principalmente porque Jos não achava que deveria ter um papel na comemoração da vitória. A vitória foi de Perez e ele deveria poder comemorar esse momento com seus próprios mecânicos, afirmou Verstappen. “Acho que algo assim é mais do que normal, embora algumas pessoas não vejam dessa forma. Mas, no final, trata-se apenas de lidar com nós mesmos e não com o que o mundo do Twitter pensa.”

Agora, Perez afirmou que houve alguma falha de comunicação entre ele e seu engenheiro de corrida sobre a volta mais rápida na Arábia Saudita, mas segundo Verstappen, não houve falha de comunicação, pois a mesma situação ocorreu na primeira corrida no Bahrein, mas ao contrário.

Mesmo com os dois pilotos e a equipe afirmando que está tudo bem internamente, realmente não é o que parece. Perez afirmou hoje na Austrália que pretende estar na disputa pelo título este ano, e Verstappen respondeu sobre uma possível briga: “Tudo que eu preciso para ser campeão é um carro veloz”, encerrou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar cai para R$ 5,09 após anúncio de nova regra fiscal
Próxima Estado deve provar que não é culpado por morte em operação policial, diz STF