Max Verstappen respirou aliviado após a decisão dos comissários da FIA no GP do Canadá de Fórmula 1. Investigado por uma suposta infração durante a sessão de classificação, o piloto da Red Bull não sofrerá nenhuma penalização e vai manter a segunda posição no grid de largada.
A suspeita se dava por Verstappen ter ficado parado ao lado da via rápida no pit lane, antes de se juntar ao grupo na saída do box. No entanto, a investigação concluiu que o holandês não violou o Artigo 34.8 do regulamento esportivo nem as orientações do diretor de prova.
Por sua vez, a Red Bull alegou ter interpretado mal a posição do carro de Verstappen no momento da saída do box, o que teria motivado a suposta infração. Os comissários esclareceram que o conceito de ‘via rápida’ se refere exclusivamente à faixa delimitada por duas linhas brancas contínuas próximas ao muro dos boxes.
Com a decisão, Verstappen segue na briga pelo pódio, largando logo atrás de George Russell da Mercedes, que conquistou a pole position.
Fonte: f1mania