Max Verstappen conquistou sua oitava vitória consecutiva nesta temporada, no GP da Bélgica de Fórmula 1, em uma corrida que exigiu habilidade e estratégia após receber uma penalidade de cinco posições no grid de largada, devido à troca de caixa de câmbio.
“Eu fiquei preso atrás de Lewis (Hamilton) porque ele estava aproveitando o DRS por causa de Charles (Leclerc). Como a Mercedes tinha uma velocidade máxima maior neste fim de semana, foi impossível ultrapassar nessa situação. Tive que esperar Hamilton perder a vantagem do DRS. Assim que isso aconteceu, consegui fazer a ultrapassagem. Porém, durante esse período, acabei desgastando um pouco mais meus pneus”, explicou Verstappen.
Apesar da dificuldade inicial, Verstappen e a equipe Red Bull encontraram uma solução estratégica. Na parada nos boxes, o piloto holandês trocou para pneus médios, o que trouxe melhor equilíbrio ao carro e mais performance, permitindo que ele rapidamente alcançasse e ultrapassasse Sergio Perez para garantir a vitória.
“Depois da parada e com os pneus médios, o carro ficou em uma janela muito mais adequada ao desempenho. Pude acelerar e fechar a diferença para Perez rapidamente. Foi uma sensação muito prazerosa pilotar o carro nessas condições. Com a liderança garantida, pude cuidar melhor dos pneus e consolidar a vitória”, encerrou Verstappen.
Com a impressionante sequência de vitórias, o holandês agora vai aproveitar as férias com uma vantagem de 125 pontos sobre o segundo colocado, Perez, no campeonato de pilotos. A próxima corrida acontecerá na Holanda em 27 de agosto, onde o piloto contará com o apoio entusiasmado da torcida local.
Fonte: f1mania