F1: Verstappen elogia Ferrari, mas diz que seria “uma bonita história” terminar carreira na Red Bull


Max Verstappen é o típico funcionário que verdadeiramente veste a camisa da empresa. Correndo pelo grupo Red Bull desde sua estreia na F1, não descartou uma mudança futura para a Ferrari, mas reconheceu que gostaria de terminar sua carreira na atual equipe.

Não dá para negar que a parceria de piloto e equipe tem sido uma das de maior sucesso da história da categoria. Além de vencer sua primeira corrida, o GP da Espanha de 2016, após subir para a equipe principal, já conquistou três títulos, 49 triunfos e segue acumulando números e recordes.

Na renovação de contrato com o time austríaco, o mais novo tricampeão está comprometido até a temporada 2028. Depois da assinatura, reafirmou diversas vezes que considera se afastar da categoria ao final do acordo – mas em recente entrevista, não descartou um movimento para a Ferrari.

“Sei que a Ferrari tem uma história incrível na F1 e é uma equipe incrível de se competir. Sei que quando meu atual contrato terminar, vou estar com 31 anos e estou bastante convencido de que ainda serei capaz de fazer grandes coisas”, contou em entrevista.

Mas apesar de não negar uma possível mudança para a equipe italiana em um futuro não muito próximo, o holandês falou como seria uma boa história caso terminasse sua carreira na F1 correndo pela Red Bull. “Seria uma bela história se pudesse correr aqui para sempre, com certeza, algo que seria incrível”, pontuou.

“Estou muito feliz com o que tenho aqui. Eu me sinto em casa, me sinto feliz com as pessoas que são bastante próximas de mim aqui na equipe. Para mim, não é algo que preciso buscar. Tenho alguns anos ainda no meu contrato, então, estou curtindo o momento”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Senadores americanos exigem a Biden que revele custos do programa de submarinos do AUKUS
Próxima Polícia Civil prende liderança de facção criminosa envolvida em tentativa de homicídio