Max Verstappen foi para uma estratégia diferente do seu companheiro de equipe Sergio Pérez e levou a melhor no GP de Miami deste domingo (7). O atual campeão largou de P9 com pneus duros, esticando o stint até a volta 45 de 57 voltas. Já Pérez, em P1, iniciou a etapa de pneus médios e realizou a parada na volta 27.
Verstappen escalou o pelotão e ao fazer o pit stop retornou em P2, logo atrás de Pérez. O holandês reassumiu a liderança na volta 45. A dupla da Red Bull chegou a disputar e, de maneira limpa, Max levou a melhor.
“Foi uma boa corrida. Fiquei longe de problemas no começo e depois fiz uma corrida limpa”, comentou Verstappen. “Eu passei os carros um por um, e então pude ficar muito tempo na pista com os pneus duros, e é aí que acho que fizemos a diferença hoje, e então tivemos uma boa batalha com Checo no final.”
“Nós tivemos uma disputa limpa e isso é o mais importante. Ontem tivemos um o contratempo, é claro, mas hoje mantivemos a calma. Vencer uma corrida do nono lugar é sempre muito gratificante!”
“Não sabíamos como o tempo se comportaria, mas estávamos bastante confiantes de que essa estratégia daria certo. Felizmente deu certo hoje”, concluiu Verstappen.
Fonte: f1mania