A Fórmula 1 realiza uma votação anual no final da temporada entre todos os pilotos da categoria, para formar um ranking dos dez primeiros. Ao fazer isso, eles têm a opção de atribuírem pontos para si mesmos, embora nem todos tenham escolhido fazer isso. A pontuação funciona da mesma forma que em um GP.
Max Verstappen acabou obtendo o maior número de pontos em 2022, e assim, lidera o ranking, seguido por Leclerc e Lewis Hamilton. O britânico terminou assim em igualdade de pontos com seu companheiro de equipe George Russell, que conseguiu superar o heptacampeão na classificação do campeonato de pilotos.
Os outros pilotos mais bem votados, e que portanto receberam mais pontos de seus colegas, são: Lando Norris, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Alexander Albon, Sebastian Vettel e Sergio Perez. Os últimos três pilotos também marcaram o mesmo número de pontos, colocando-os todos no 8º lugar. Não se sabe qual top 10 cada piloto compilou, já que o anonimato era uma das condições para participar da votação.