Após o GP de São Paulo de Fórmula 1, o comentarista britânico Jeremy Clarkson, teceu fortes elogios a Max Verstappen e avaliou de forma crítica o desempenho de Lewis Hamilton. Em sua coluna para o jornal britânico The Sun, Clarkson afirmou que o holandês, que consolidou sua vantagem no campeonato com 62 pontos à frente de Lando Norris, ‘é um dos maiores de todos os tempos e possivelmente o melhor piloto que já vimos’.
Entusiasta de automobilismo e conhecido por programas como Top Gear e The Grand Tour, Clarkson afirmou: “O GP de São Paulo trouxe duas importantes lições, talvez três se contarmos Lance Stroll, que bateu seu carro recém-reparado ainda na volta de formação e depois o atirou na caixa de brita”. Essa afirmação reflete a crítica de Clarkson ao desempenho irregular de alguns pilotos em contraste com a impressionante consistência de Verstappen.
Por outro lado, Clarkson foi direto ao falar de Hamilton, que terminou em décimo lugar em Interlagos. O britânico de 64 anos observou que, enquanto Hamilton enfrentava dificuldades na sessão de classificação, seu companheiro de equipe, George Russell, conseguiu garantir uma posição na primeira fila. “Lewis culpou seu carro por sua posição no grid, mas é muito mais provável que ele esteja velho demais”, ironizou. Em tom bem-humorado, Clarkson sugeriu que a Mercedes poderia estar abastecendo o carro de Hamilton com água de cevada e limão, mas acrescentou: “Isso parece improvável”.
Com essas declarações, Clarkson deixou claro que acredita que o tempo de Hamilton no auge da F1 ficou para trás, enquanto Verstappen segue mostrando um nível de excelência que, segundo ele, pode elevá-lo ao posto de maior piloto da história.
Fonte: f1mania