James Hinchcliffe, ex-piloto da IndyCar e atual comentarista, revelou sua admiração por Max Verstappen, destacando as habilidades excepcionais do piloto da Red Bull Racing, mesmo quando não está no carro mais rápido do grid. Em entrevista ao GPblog, Hinchcliffe explicou por que considera Verstappen o melhor piloto da Fórmula 1 atualmente, destacando sua habilidade única em diversas situações.
Para Hinchcliffe, muitos pilotos compartilham a mesma admiração por Verstappen, pois reconhecem sua capacidade excepcional: “Acho que todo piloto é fã do Max. Eles percebem o quão extraordinário ele é em certas partes do esporte”, afirmou o canadense. Apesar de algumas críticas sobre suas táticas de disputas roda a roda, Hinchcliffe é claro ao afirmar que, em termos de habilidade pura ao volante, Verstappen se destaca como o melhor.
Hinchcliffe citou corridas como o GP do Japão e a corrida em Ímola deste ano, como exemplos da habilidade de Verstappen, especialmente considerando que ele não estava em um carro que deveria estar conquistando pole positions ou vencendo corridas: “Quando você olha para uma corrida como a do Japão, onde mesmo em uma pista difícil para ultrapassagens, Verstappen foi impecável durante toda a prova, sem cometer erros sob pressão, isso é muito difícil”, afirmou.

O comentarista também apontou que o RB21, carro de 2025 da Red Bull Racing, é particularmente difícil de controlar: “O carro não é fácil de pilotar nesse ritmo. Não é confortável, e não é tão rápido, mas ele consegue levar o carro a um lugar muito desconfortável para ir a essa velocidade. Manter a compostura durante todo esse tempo é incrível”, concluiu Hinchcliffe, enfatizando a incrível capacidade de Verstappen de dominar situações desafiadoras.
Fonte: f1mania