No último fim de semana, Max Verstappen se consagrou bicampeão mundial. O holandês fez uma temporada incrível, apesar de sofrer com dois abandonos no início e declarar que o campeonato estava fora de cogitação, ontem, Verstappen venceu sua 32ª corrida na F1, abrindo 113 pontos de vantagem no campeonato, sendo declarado campeão.
Sua trajetória na principal categoria do automobilismo é surpreendente, já que aos 18 anos de idade, em sua primeira corrida pela Red Bull, o holandês venceu a prova em Barcelona, se tornando o piloto mais jovem a subir no lugar mais alto do pódio na F1.
Ano passado, Verstappen levou a melhor em uma disputa acirrada com o heptacampeão Lewis Hamilton. Neste ano, conquistou 12 vitórias, podendo bater o recorde de 13 conquistas em uma mesma temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Não é à toa que a carreira de Max Verstappen vem sendo comparada com as de Michael Schumacher e Lewis Hamilton. No entanto, ao ser questionado sobre até onde pode chegar no esporte, Verstappen declarou não permanecer até uma idade avançada na categoria.
“Posso continuar por muito tempo, mas eventualmente não me vejo correndo até os quarenta. Afinal, quero fazer outras coisas também. Eu realmente gosto do que estou fazendo agora e estarei na F1 por um tempo. Assinei até 2028. Mas depois disso, depende. Provavelmente tentarei algumas coisas diferentes em termos de corrida. É importante tentar coisas diferentes, eu acho”, disse Max aos canais oficiais da F1.
Como o próprio piloto declarou, até 2028 Max Verstappen está garantido na F1. Sendo assim, o mais novo bicampeão mundial ainda tem um longo caminho pela frente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });