F1: Verstappen e Hulkenberg convocados pelos comissários após o TL2 em Zandvoort


Os pilotos Max Verstappen e Nico Hulkenberg foram convocados pelos comissários da corrida em Zandvoort, após um incidente no segundo treino livre para o GP da Holanda de Fórmula 1.

Hulkenberg estava à frente de Verstappen na pista enquanto o piloto holandês estava em uma volta rápida, mas Verstappen teve que frear bruscamente para evitar colidir com o carro da Haas na aproximação da curva 13.

Com a volta de Verstappen prejudicada, Hulkenberg então iniciou sua volta rápida, aparentemente sem saber o quão próximo o holandês havia estado de bater na traseira de seu carro.

Os comissários então emitiram uma convocação para ambos os pilotos, por uma ‘suposta violação do Artigo 37.5 do Regulamento Esportivo da FIA da Fórmula 1, com o carro 27 obstruindo desnecessariamente o carro 1 na curva 13 às 16h05 (horário local)’.

A Sexta-feira foi complicada para Hulkenberg, com o piloto alemão saindo da pista durante o TL1 e causando uma bandeira vermelha, além de danificar sua asa dianteira de nova especificação.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Drugovich pode correr pela Alfa Romeo em 2024, segundo site
Próxima Startup que turbina aluguel de imóveis pelo Airbnb recebe aporte de fundo de afiliada da Globo em SC