Enquanto o futuro de Max Verstappen segue gerando muitas especulações no paddock da Fórmula 1, uma nova divergência interna veio à tona na Red Bull Racing. O piloto e o chefe da equipe, Christian Horner, parecem não concordar sobre o que estaria atrapalhando o desempenho do time em 2025.
Após a realização de uma reunião técnica de emergência logo a corrida no Bahrein, Horner apontou problemas de correlação entre os dados do túnel de vento e o comportamento real do carro na pista como o maior desafio enfrentado pela equipe. No entanto, Verstappen demonstrou ceticismo quanto a essa justificativa.
“Fizemos isso com sucesso em 2022 e 2023, com essas mesmas instalações”, lembrou o tetracampeão. “Mesmo antes disso, em 2021, tínhamos um carro forte. E no início da era híbrida, em 2014, 2015 e 2016, a Red Bull também era competitiva, só não tínhamos o motor ideal.”
Para Verstappen, atribuir o atual desempenho abaixo do esperado apenas ao túnel de vento é uma análise incompleta. “Eu não colocaria toda a culpa nisso”, afirmou em entrevista ao GPblog, evidenciando a diferença de visão em relação ao discurso adotado por Horner.
Além da performance do carro, o futuro de Verstappen após 2025 segue incerto. Apesar de manter um discurso calmo, o holandês evitou dar respostas objetivas durante a coletiva de imprensa na quinta-feira na Arábia Saudita, especialmente quando pressionado pelo jornalista David Croft, da Sky Sports. “Acho melhor você focar em comentar, e eu foco em pilotar”, retrucou Verstappen, visivelmente incomodado.
Enquanto nomes como Aston Martin e Mercedes são frequentemente citados como possíveis destinos, até a Alpine surgiu como alternativa, segundo o ex-piloto de F1, Ralf Schumacher. Com Flavio Briatore nos bastidores e motores Mercedes a partir de 2026, a equipe francesa foi apontada como uma possível opção para o holandês.
Questionado sobre a capacidade da Alpine de lutar por títulos, Pierre Gasly foi direto: “Já disse que no próximo ano posso ser campeão mundial, então acredito que temos o necessário para brigar na frente do grid”, encerrou o piloto francês.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania