Max Verstappen se posicionou contra a contratação de Fernando Alonso pela Red Bull para a temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto holandês defende a tradição da equipe de desenvolver jovens talentos.
Alonso, sem contrato para a próxima temporada, considera a aposentadoria ou uma mudança de equipe. Com uma vaga possivelmente disponível na Red Bull devido ao fim do contrato de Sergio Perez no final de 2024, o espanhol surge como possível substituto.
Mesmo tendo aceitado a contratação de Perez, que rompeu com a tradição de promover pilotos da base da Red Bull, Verstappen acredita que Alonso não seria a escolha ideal.
“Não me importa quem senta ao meu lado, já disse isso para a equipe”, afrmou Verstappen ao jornal holandês De Limburger. “Sempre confio em mim e sei que posso vencer qualquer um. Mas, sinceramente, seria estranho contratar um piloto de 42 anos.”
“A Red Bull sempre teve a tradição de formar jovens pilotos. A contratação de Sergio já destoou desse padrão, e com um piloto de 42 anos seria ainda mais radical. Posso me dar bem com Fernando, não é esse o ponto. Mas também penso no futuro da equipe. No fim, a decisão é deles sobre quem vai pilotar”, encerrou o holandês.
Fonte: f1mania