F1: Verstappen diz que vai ajudar Perez na briga pelo P2 no campeonato


O holandês Max Verstappen afirmou que está ansioso pela corrida no Brasil nesse próximo final de semana. Mesmo ele já tendo garantido seu título em 2022 e a Red Bull conquistado o título entre as equipes, seu companheiro de equipe Sergio Perez ainda tem algo pelo que lutar. O mexicano tem apenas cinco pontos a mais que Charles Leclerc da Ferrari no campeonato de pilotos, o que significa que o P2 no campeonato não está garantido para Perez.

“A corrida sprint neste fim de semana significa que temos apenas uma janela de treinos curta, o que sempre torna as coisas um pouco mais difíceis para garantir que o carro esteja perfeito”, disse Verstappen. “Como equipe, queremos terminar em primeiro e segundo no campeonato, por isso é importante garantir que Checo fique à frente de Charles.”

O holandês vai ajudar Perez no que for necessário para atingir seu objetivo. Ao mesmo tempo, porém, o foco de Verstappen está na vitória no Brasil, que lhe daria sua 15ª vitória na temporada.

“É sempre bom estar de volta ao Brasil, é lindo aqui e muito rico em cultura. Interlagos é uma pista curta e com todas as mudanças de elevação e curvas, é uma pista muito legal de pilotar e eu amo”, acrescentou.

Resta saber se Verstappen abriria mão de sua 15ª vitória na temporada, para favorecer seu companheiro de equipe, Perez, na disputa pelo P2 no campeonato de pilotos.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores BNDES tem lucro de R$ 9,6 bilhões no terceiro trimestre
Próxima Brasil apresenta na COP 27 o potencial do país para geração de energia eólica offshore