Max Verstappen, da Red Bull, pode levar o segundo título mundial para casa já neste fim de semana do GP de Singapura. No entanto, o holandês não conta com isso e mantém suas expectativas baixas. Ele ainda conta que preferiria receber seu segundo título no Japão, corrida que será realizada no próximo fim de semana (9).
Atualmente, Verstappen possui uma vantagem de 116 pontos para seu rival na disputa do título, Charles Leclerc, da Ferrari. Sendo assim, dependendo de alguns cenários, ele já poderia levar a taça do mundo de 2022 para casa em Singapura. Entretanto, é provável que a disputa se estenda pelo menos até o Japão, já que para se coroar bicampeão este fim de semana, ele precisaria – no melhor dos cenários – vencer a corrida e ter a volta mais rápida, e que Leclerc terminasse em oitavo lugar ou pior.
Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, ele disse: “Eu realmente não penso nisso. É uma chance bem remota. Só quero aproveitar o fim de semana e, claro, tentar vencê-lo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Acho que Japão é mais legal. Além disso, preciso de muita sorte para que isso aconteça aqui, então não conto com isso.”
O holandês diz que está ansioso pelo fim de semana, mas que também está muito animado para o Japão na próxima semana. Ambos os países não recebiam a F1 desde 2019 devido a pandemia do coronavírus.
“Acho que Suzuka será minha primeira chance de ganhar o título.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Apesar do título, ele diz que está aproveitando a temporada, e espera olhar para trás com uma boa sensação no final do ano.