F1: Verstappen diz que Perez será “muito valioso” para a Cadillac em 2026


Max Verstappen acredita que Sergio Perez será “muito valioso” para a Cadillac em sua estreia na Fórmula 1. O piloto mexicano se juntou a equipe apoiada pela General Motors ao lado de Valtteri Bottas.

Quando questionado sobre o que Perez pode agregar na nova equipe, Verstappen destacou a experiência do mexicano na categoria.

“Ele pilotou para muitas equipes diferentes, então sabe bastante sobre como os times funcionam”, disse Verstappen. “Cada equipe funciona de um jeito um pouco diferente. Isso já é uma característica muito interessante, é bom entender em que as pessoas são boas ou onde algumas equipes têm dificuldades. É assim que funciona.”

Perez, que começou na Sauber, passou por McLaren e Force India/Racing Point antes de integrar a Red Bull, onde teve acesso a carros capazes de disputar títulos. Nesse período, teve experiência em diferentes gerações de regulamentos de motores e chassis.

“Também o comportamento dos carros, ele esteve em muitos regulamentos diferentes, muitos conjuntos de regras, algumas coisas eram permitidas, outras não, algumas foram banidas, coisas assim”, acrescentou Verstappen.

“Ter esse entendimento geral de como é um carro excelente, como é um carro que não é fantástico, acho que isso é muito valioso para eles começarem bem. Ele trabalhou com muitas equipes grandes, então espero que isso os impulsione no começo, porque nunca é fácil entrar na Fórmula 1 e ser competitivo imediatamente. Mas vamos ver como vai ser,” concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Flávio Dino Charlie Kirk usa caso de Charlie Kirk para criticar anistia; ASSISTA!
Próxima Mídia: Lula planeja anunciar Guilherme Boulos como novo ministro nos próximos dias