F1: Verstappen diz que é “difícil fazer uma volta perfeita” e espera corrida desafiadora em Singapura


si202209110377_news

Neste final de semana acontecerá o GP de Singapura, e Max Verstappen, da Red Bull, pode conquistar seu segundo título mundial consecutivo. Porém, o piloto de 24 anos diz que não tem pressa. No momento, ele está 116 pontos à frente do segundo colocado, Charles Leclerc, da Ferrari. O holandês também declara que está ansioso para a corrida no circuito de Marina Bay.

A F1 não vai para Singapura desde 2019, por conta da pandemia de Covid-19. Na última vez em que a categoria esteve lá, a vitória foi de Sebastian Vettel, que ainda defendia a Scuderia Ferrari. Sobre o próximo final de semana, Verstappen contou suas expectativas em um comunicado de imprensa da Red Bull: “Não vamos a Singapura há algum tempo, então será interessante ver como a pista evoluiu.

“É definitivamente uma das melhores corridas do ano e é um lugar bonito para se estar. É importante ter uma boa volta de qualificação aqui, então focaremos nisso.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Durante a corrida temos que estar prontos para qualquer coisa, pois geralmente há muitos safety cars. Em geral, é um circuito desafiador, a umidade é complicada para o corpo e é muito difícil fazer uma volta perfeita por causa de curvas fechadas e o quão perto estão as paredes.”

Para que o holandês leve o título para casa já neste final de semana, ele terá que vencer a corrida. Além disso, ele depende também do resultado de Leclerc e do companheiro de equipe, Sergio Perez. As chances de que a disputa pelo título ainda continue no Japão são bem grandes, e, felizmente, Max não tem pressa.

“Não penso muito no campeonato, só quero ter um fim de semana positivo na pista e levar corrida a corrida, não há pressa.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Pantanal: após morte de Tenório, Zuleica encontrará novo amor
Próxima Segundo coração: veja por que é importante malhar as panturrilhas