Max Verstappen está pronto para voltar ao lendário circuito de Nurburgring-Nordschleife ainda este mês. O tetracampeão de Fórmula 1 obteve no último sábado a DMSB Permit Nordschleife, licença nível A, que o autoriza a competir na categoria máxima de GTs no icônico traçado alemão.
Na etapa da Nordschleife Langstrecke Serie (NLS), o holandês cumpriu os requisitos exigidos pilotando um carro da classe GT4, restrição imposta aos estreantes no circuito de mais de 20 km de extensão. A partir de agora, ele poderá acelerar máquinas mais potentes, incluindo a Ferrari 296 GT3 do time Verstappen.com Racing, modelo que já havia testado anteriormente no circuito e com o qual chegou a marcar um tempo extraoficial considerado recorde.
Verstappen não busca apenas uma alternativa para o futuro pós-F1, pois a ideia é conciliar a carreira na categoria máxima com participações no endurance. Para manter a licença válida, o piloto precisará competir ao menos uma vez a cada dois anos no Nordschleife, caso contrário, terá de refazer todo o processo de habilitação.
Segundo as informações mais recentes, Verstappen deve voltar a correr no circuito alemão com a Ferrari GT3, já em 27 de setembro, ou em 11 de outubro, caso a primeira data não se confirme.

O grande objetivo de Verstappen é alinhar no grid das 24 Horas de Nurburgring, prova marcada para o intervalo entre os GPs de Miami e Canadá da Fórmula 1 em 2026. A Red Bull Racing não deve impor restrições à essa participação.
Ainda assim, é possível que o holandês dispute antes uma corrida mais curta, também pela NLS, já com o carro da categoria GT3. Nesse caso, as únicas janelas disponíveis no calendário da F1, seriam justamente as mencionadas datas de setembro e outubro, já que as demais etapas coincidem com GPs da Fórmula 1.
Uma coisa é certa, os fãs alemães não terão que esperar muito para ver Max Verstappen de volta ao traçado mais desafiador do automobilismo mundial, conhecido como ‘Inferno Verde’.
Fonte: f1mania