Após ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada no Autódromo Hermanos Rodríguez, Max Verstappen é o detentor do maior número de vitórias em uma mesma temporada, com 14 conquistas.
O bicampeão superou a marca de 13 vitórias imposta por Michael Schumacher, em 2004, e Sebastian Vettel, em 2013.
Verstappen fez uma prova dominante no México, Lewis Hamilton chegou a ficar perto do holandês nas primeiras voltas, mas o RB18 foi abrindo vantagem e cruzou a linha de chegada com uma diferença de 15s para Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
A Red Bull optou por uma estratégia diferente da Mercedes, Verstappen largou com pneus macios gastos, de três voltas, e depois calçou os médios, já Hamilton começou com os médios e terminou com os duros.
“Isso me ajudou muito a permanecer na liderança [na largada] após a primeira curva, e também em uma estratégia diferente para os carros ao nosso redor. Mais uma vez um resultado incrível e o carro estava bom”, declarou Verstappen.
“Tivemos que cuidar dos pneus porque foi um longo período com eles.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Max Verstappen conquistou sua quarta vitória no México, em nenhum outro circuito o holandês possui tal dominância. “Há uma grande atmosfera, adoramos vir aqui. Tem sido um grande ano até agora. Estamos gostando e vamos continuar por mais”, concluiu.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });