F1: Verstappen descreve “situação estranha” ao conquistar o bicampeonato


Max Verstappen conseguiu garantir o bicampeonato na Fórmula 1 bem antes do final da temporada. Mas isso aconteceu de maneira um tanto confusa: enquanto a Red Bull acreditava que ele ainda não era campeão, a FIA anunciou seu seu segundo campeonato na F1.

Para Verstappen, a emoção foi completamente diferente de seu primeiro título mundial no ano anterior. “Imediatamente após a corrida, eu não sabia quantos pontos tinha conseguido, mas acreditava que ainda não era campeão mundial com nenhum ponto marcado”, disse o holandês em conversa com o ‘Formule1.nl’.

Verstappen cruzou a linha de chegada sem ser campeão mundial e estava bem com isso. Imediatamente após a penalidade imposta a Charles Leclerc, no entanto, a matemática falhou.

Uma conversa seguiu na sala de espera do pódio, onde Verstappen afirmou tranquilamente que ainda não era campeão mundial. Ele então foi informado por alguém da FIA que tinha conquistado o título, mas Verstappen e Red Bull permaneceram cautelosos.

“Naquele momento não senti euforia, nem alegria. Foi uma sensação estranha ouvir aquilo daquela forma depois da corrida”, explicou.

 

 

 

Anteriores Sucesso da Fórmula 1 é graças à abordagem da Liberty Media, diz Brawn
Próxima F1: Magnussen gostaria que a categoria corresse em alguns circuitos icônicos nos EUA