Max Verstappen mostrou não ter se importado com toda a confusão após o GP do Japão de F1. Mesmo sem saber que havia sido campeão, o holandês disse ter se divertido com tudo o que aconteceu pós-bandeirada.
A corrida em Suzuka foi bastante tumultuada. Após duas voltas, uma bandeira vermelha e nova relargada cerca de 1h depois em condições bastante molhadas, o titular da Red Bull fez o trabalho para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Então, com o sistema de pontuação aplicado na disputa nipônica, o competidor se tornou o mais novo bicampeão da categoria. Acontece que sequer sabia disso pouco antes de subir ao pódio, o que apenas o divertiu.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Para ser honesto, não me importo que foi um pouco confuso. Na verdade, achei bastante divertido porque, no fim do dia, não vai mudar, certo?”, se divertiu o mais novo bicampeão.
Verstappen também falou sobre a situação que causou confusão sobre o número de voltas e pontos distribuídos. “Essas são situações complexas com o clima e o número de voltas. E, então, claro, há diferença entre você terminar a corrida e a corrida ter bandeira vermelha e você não continuar”, pontuou.
“E, é claro, tem uma diferença entre os dois. Então, sim, acho isso se não se escreve regras suficientes. Se escreve regras demais, também não é bom. É sempre difícil encontrar um meio termo, acho”, completou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });