Max Verstappen não acredita que os problemas do RB21, carro da Red Bull em 2025, tenham raízes no túnel de vento da equipe, como falou Christian Horner recentemente. Para o tetracampeão de Fórmula 1, a instabilidade do monoposto precisa ser vista em um panorama maior.
“Bem, eu não culparia tudo nisso [no túnel de vento]. Os outros nos alcançaram, isso é claro. Claro, também evoluímos, mas não tanto quanto algumas outras equipes”, comentou o holandês em conversa com o site GPBlog.
Sobre como a mudança de regulamento para o próximo ano, Verstappen disse: “[Em 2026] teremos um carro completamente diferente. Não dá para comparar. Pode ser que outra equipe acerte tudo dessa vez.”
“Isso funcionou bem em 2022 e 2023, claro, com aqueles novos regulamentos. Foi no mesmo inverno. E mesmo antes, em 2021, também tínhamos um carro bastante forte. Outra geração de carros. E no início das novas regras em 2014, 2015 e depois em 2016, a Red Bull também tinha um carro muito bom. Só que o motor não estava no nível”, concluiu.
Verstappen atualmente é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, com 164 pontos, 13 a menos que o líder, Lando Norris, da McLaren. O holandês não esconde sua frustração com o carro e, segundo rumores, deve deixar a Red Bull ao final deste ano. O destino seria a Aston Martin.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania