F1: Verstappen dá ‘dicas’ para De Vries


Max Verstappen espera que Nyck de Vries se saia bem na AlphaTauri em sua primeira temporada como piloto titular na Fórmula 1. O piloto da Red Bull acha que seu compatriota de 28 anos vai se sair bem, e pode garantir um lugar no pelotão intermediário. Verstappen também afirma que está curioso para ver como a Mercedes e a Aston Martin estarão em 2023.

Publicidade:

De Vries inicia amanhã no TL1 no Bahrein, sua primeira temporada como piloto titular na F1, com a AlphaTauri. Verstappen ainda tem alguns conselhos. “Você tem que ser mais rápido que seu companheiro de equipe em primeiro lugar, isso é o mais importante. E também seja consistente. Todo mundo comete erros, provavelmente haverá alguns, mas tudo bem. Apenas trabalhe bem com sua equipe e mostre que você merece isso”, afirmou Verstappen.

Nos testes de pré-temporada na semana passada, a Mercedes não impressionou muito com o W14. A equipe esperava dar um passo maior, mas Verstappen não descarta Lewis Hamilton e George Russell da disputa este ano. No entanto, ele também não ficaria surpreso se a Aston Martin fosse mais rápida que a Mercedes neste final de semana. “Também depende, a Mercedes trouxe uma asa traseira diferente, acho que será mais eficiente. Mas acho que a Aston Martin construiu um carro realmente bom.”

Segundo Verstappen, é especialmente importante manter a degradação dos pneus sob controle e manter um ritmo forte nas corridas longas. “O desempenho na qualificação tornou-se menos importante com esses carros novos, porque você pode ultrapassar bem se for forte na corrida. Estou curioso, mas acho difícil estimar exatamente onde eles (Aston Martin) estão. Quando olho para o Fernando e falo com ele, vejo que está bastante otimista. Isso é bom de ver, porque no final você quer que mais times fiquem mais próximos”, acrescentou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores CVM publicará, em breve, decreto que regulamenta mercado de criptomoedas
Próxima Meta cria ChatGPT após ‘fracasso’ do Metaverso: Conheça a nova aposta da gigante de tecnologia