F1: Verstappen critica equilíbrio do RB19 e novo formato de classificação


Após a classificação para o Grande Prêmio da Hungria, Max Verstappen expressou insatisfação com duas coisas: o equilíbrio do seu carro e o novo formato de classificação da F1. Ele afirma que um aspecto não tem nada a ver com o outro. Mesmo assim, o holandês acredita que ainda terá vantagem no domingo.

Verstappen ficou em segundo lugar, atrás de Lewis Hamilton, demonstrando sua insatisfação. O equilíbrio do carro não estava certo, o que prejudicou seu desempenho numa única volta. A diferença, no entanto, foi de apenas três milésimos de segundo. No domingo, mesmo com o mesmo equilíbrio, Verstappen espera ter um bom ritmo de corrida, apesar de prever que a prova não será fácil, uma vez que ultrapassar a Mercedes pode não ser simples.

Verstappen falou à imprensa após a classificação: “Ontem estava muito mais frio também. Então, não é realmente representativo do que vai acontecer amanhã, quando estará ainda mais quente. Normalmente, como Lewis também disse, quando eles estão à frente na classificação, normalmente o carro de corrida deles também é bastante forte. Então, não espero que seja uma corrida muito direta. Espero que sejamos rápidos. Mas aqui, não é fácil ultrapassar, especialmente quando você tem um ritmo de corrida muito semelhante”.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Sainz enfrenta problemas com pneus médios e é eliminado no Q2 do GP da Hungria
Próxima F1: Falta de equilíbrio afetou Verstappen e Perez, diz Marko