F1: Verstappen considera que Red Bull tem muito trabalho pela frente


Max Verstappen pode ficar satisfeito com o segundo lugar conquistado no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Em uma corrida marcada pela chuva em Silverstone, o holandês conquistou o pódio com uma atuação estratégica. Lewis Hamilton venceu a prova, e Verstappen ficou a apenas 1.465 segundos do britânico.

Para Verstappen, o segundo lugar foi o melhor resultado possível em Silverstone. O piloto de 26 anos sofreu com falta de aderência dianteira no início da corrida. No entanto, com o passar do tempo e a intensificação da chuva, o holandês superou as McLarens de Oscar Piastri e Lando Norris, graças a estratégia da Red Bull. Além disso, o abandono de George Russell foi um presente para Verstappen.

“No começo, é claro que não consegui acompanhar o ritmo dos outros”, disse Verstappen à Sky Sports após a corrida. “As Mercedes estavam abrindo e depois as McLarens também me passaram. Tive muita dificuldade com o ritmo e com a degradação dos pneus. Então isso foi um pouco decepcionante. Fizemos as escolhas certas ao trocar os pneus slicks pelos intermediários, depois dos intermediários de volta para slicks, e basicamente isso me manteve na corrida. Em um momento, eu estava mirando o P5 e pensei: ‘Bem, vai ser uma tarde longa’. Realmente maximizamos esse resultado e estou feliz em terminar em segundo, considerando o ritmo que tínhamos, porque poderia ter sido bem pior”, afirmou o holandês.

Apesar da velocidade de Mercedes e McLaren, Verstappen conseguiu ampliar a liderança sobre Norris no campeonato de pilotos. “Só temos que aguentar firme porque, obviamente, temos uma boa vantagem no campeonato, mas precisamos tentar explorar nossos pontos fortes. No momento, não temos isso, então temos algum trabalho a fazer”, concluiu o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Destruição de tanques Abrams por tropas russas arruína a reputação do blindado, diz revista militar
Próxima Ex-chefe de gabinete de Riva tem pedido de prova pericial negado em ação que cobra R$ 2 milhões desviados da AL