Daniel Ricciardo vai retornar à Red Bull na próxima temporada como piloto reserva. O australiano foi piloto titular na equipe de 2014 até o final de 2018, quando corria ao lado de Max Verstappen, que afirmou estar feliz com o retorno de Ricciardo.
Segundo o holandês, em retrospectiva, foi lamentável que o australiano tenha deixado a equipe, conforme afirmou ao Formule1.nl.
“Em retrospectiva, sim, você não pode contornar isso”, disse Verstappen quando perguntado se Ricciardo deveria ter continuado na Red Bull. “Teria sido melhor para Daniel se ele tivesse ficado mais tempo na Red Bull naquela época. Eu conversei com ele sobre isso. É também sobre se sentir confortável em algum lugar”, acrescentou o holandês.
Ricciardo teve bons momentos na Red Bull por muitos anos, mas em 2019 decidiu mudar para a Renault (atual Alpine). Duas temporadas depois, ele optou por uma aventura na McLaren, que acabou não dando certo. A equipe, portanto, se despediu dele no final da temporada 2022.
Verstappen ainda vê muitas qualidades em Ricciardo e, portanto, está desapontado com o fato do experiente piloto não ser titular na Fórmula 1 no próximo ano, mas satisfeito por vê-lo de volta à Red Bull, mesmo como piloto reserva.